terça-feira, 27 de dezembro de 2016

CHANGE


Due to my public being mostly from abroad and using English language, I think it is more time for me to publish texts in English. Sorry to report this, but I think I will have more reach if I use this language. Do not worry, I'm training the language even more. Thank you for your cooperation

Devido à meu publico ser em maioria do exterior e ultilizarem lingua inglesa, acho que está mais na hora de eu publicar textos em ingles. Desculpem informar isso, mas acho que terei maior alcance se ultilizar essa lingua. Não se preocupem, estou treinando mais ainda a linguagem. Obrigado pela coompreensao

Written By: Armando Rodrigues

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

THANK YOU USA AND WORLD


You may not even know it, but my biggest audience is from the United States. Even surprised by this, I write texts in Portuguese, which is my language, because I am Brazilian. Anyway, I came here to thank all this wonderful audience that accompanies me every day here in my blog. Taking advantage also to thank the rest of the public that accompanies me, such as Brazil, Poland, Germany, Ireland and France I just have to thank you Written By: Armando Rodrigues

sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz Natal e Um Bom Ano novo

O verdadeiro motivo de eu ter escrito esses 13 textos e publicados só em um dia foi porque eu vou passar um tempinho fora, eu sou humano e gosto de festejar, seja o natal, o ano novo ou qualquer outra coisa, por isso quis recompensar meu trabalho aqui de uma vez só. Talvez ficaria mais bem produzido se eu tivesse feito um em cada dia, provavelmente sim, mas o que interessa é que eu tenho e quero tirar férias não somente de minha escola, mas também do blog. Não que o blog seja um horror, não é isso, mas sim porque exige um grande esforço mental, e as vezes cansamos, como vocês.
Então desejo aqui meu feliz natal e um ótimo ano novo á todos vocês que me acompanharam esse dia todo. E se lembrem, não devemos pensar só na gente, devemos pensar naqueles que também são necessitados, ou seja, que não possuem condições para ceiar no natal. Então vamos fazer nossa parte e ajudar essas pessoas da melhor forma que você achar. SÓ AJUDEM, eu garanto pra vocês, elas precisam muito mais que nós.
Um feliz natal à todos e um ótimo ano novo do seu grande amigo,
   Armando Rodrigues


Sempre Estive Aqui

Eu sempre estive aqui
A cada uma hora
Escrevendo o que voce precisava
Escrevendo o que voce queria ouvir

Sempre aqui
Sem medo de dizer
Mas sem dizer por brincadeira

Queridas e Queridos
Eu sempre estive aqui
Sempre aqui

Written By: Armando Rodrigues



Resultado de imagem para estive aqui

Saiba que eu só quero o seu bem

Eu ligo pra você sim, porque insiste em pensar que não?
Saiba que é a coisa mais importante da minha vida
com o carinho de mim
já é o bastante
já é o suficiente
já é amor

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para ligar

Estou Cansado...

Já estou cansado de produzir tanta coisa no mesmo dia, mesmo assim sou feliz.
Dá pra perceber que estou cansado quando você se depara com um texto de duas linhas. É o jeito!

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para cansado

Simpatia Total

É maravilhoso quando um ídolo fala com seu fã, criasse uma relação incrível, um verdadeira relação há entre os dois. Billie Joe Armstrong (vocalista do Green Day) é a prova disso, sempre alegre e simpático com todos em shows de qualquer lugar do mundo!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para billie joe armstrong

A Noite Chega...

A noite chegou e voces provavelmente já devem estar com suas familias na ceia, então serão poucos que estarão lendo isso. Acho que voces me deixaram, se não, comente algo aqui em baixo neste post. Pode ser só pra uma pessoa, mas sim, eu estarei aqui!

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para Noite

Um texto Rápido e Simples

Um feliz natal, um feliz ano novo e boas festas
Do seu grande amigo
Armando Rodrigues

Green Day

Uma banda sensacional, fui em uma loja onde vendia um de seus discos (lançamento) e acabei levando a banda é ótima e esse novo álbum deles é perfeito. Revolution Radio é o nome da perfeição. São inúmeras as musicas que eu gosto, mais aqui vão algumas:
Still Breathing, Say Goodbye, Revolution Radio, Outlaws, Jesus of Suburbia, American Idiot, 21 Guns, 21st Century Breakdown, Wake me up When September Ends, Boulevard of Broken Dreams etc.
Vocês tem que ouvir uma dessas!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para green day

Ainda Tem Mais Oito

Hoje ainda são mais oito textos pela frente, então acalma ai que a cada uma hora do dia 24 de dezembro de 2016 (hoje) vai ter texto até 23h. Mas o pior de isso tudo é que eu vou ter que escrever mais oito textos, acho que vou ficar sem criatividade. Fazer o que?
P.S. Ainda bem que os textos não passam de 10 linhas

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para sem criatividade

Sem Criatividade, Mas Muita Produção

Saibam que hoje, dia 24 de dezembro de 2016, irão sair vários textos, melhor dizendo, a cada uma hora terá um (de 10h até 23h), ou seja, estou fazendo textos e programando para certos horarios, e eu gostaria de ter algum assunto para escrever além de natal, porque já escrevi dois textos e provavelmente vou escrever mais.
Se você não acompanhou os outros textos de hoje, vai dar uma olhadinha que estão sensacionais!

Written By: Armando Rodrigues

Vão Ceiar Com a Familia De Vocês

Aprendam á jantar um dia antes do natal com a família de vocês, isso é muito importante para um otimo relacionamento familiar com seus parentes. Não se esqueça de chamar todos, até seu pior amigo, pois nessa época tudo pode acontecer, vai que vocês se perdoam!

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para ceia de natal

A Dor Ao Ver Escrita Errada

Parece que me dá uma dor imensa ao ver gente escrevendo errado, não é atoa que eu era e sou tão perfeccionista com esse negócio de escrita, mas o que importa é que pelo menos eles tentam escrever algo. Não vim aqui pra criticar ninguém, mas acho que pelo menos o nome a pessoa deve saber fazer, porque agora existem essas pessoas que usam o polegar pra se identificar, não há nada mais vergonhoso do que isso, nada mesmo. A culpa não são dessas pessoas, mas sim do governo que não influencia. O que esperar desse país?

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para escrita errada

Um Texto Variado com a Linguagem Malandra

Putz, tô me sentindo mais esquisito hoje, parece que só tenho dor de cabeça todo dia, mas né? é verdade, eu sinto dores todos os dias velho, até parece que sou vei bixo, o que importa é que os remédio que eu tomo faz efeito, e um efeito da porra, mas beleza, eu sempre levanto no outro dia, porque sei lá, vai que nois fica esperto!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para moleque de periferia

Teste de Cena

  É sempre bom olhar o palco antes de entrar, você sente uma emoçao melhor do que quando se depara de cara. Teste sempre as coisas, não estou me referindo somente ao teatro, ou música ou qualquer coisa que envolva meio artistico, mas saiba que voce deve experimentar tudo, eu repito, tudo, para que você passe a ter gosto não somente das coisas, mas também a ter gosto da vida!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para FELIZ

AVISO IMPORTANTE!!!

Amanhã (dia 24 de dezembro de 2016) terão 13 postagens aqui no meu blog, de 10 horas até 23 horas, cada postagem à cada uma hora aqui no meu blog, então se programa pra conferir todos os posts

Aqui vão os horários que aparecerão postagens aqui (Horário de Brasilia):
11h,12h,13h,14h,15h,16h,17h,18h,19h,20h,21h,22h,23h,00h

Para estados que não possuem horário de verão:
10h,11h,12h,13h,14h,15h,16h,17h,18h,19h,20h,21h,22h,23h

Se programa e vem acompanhar nossos textos!

Ah, só um detalhe: O ultimo texto(Meia Noite) será o melhor e o mais especial, e vai esclarecer para voces por que eu estou fazendo isso!

Obrigado por entenderem!

Armando Rodrigues

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Talvez Seja Hora De Parar

  Sinto como se tivesse traído meu próprio público. Talvez não seja mais tempo de escrever um monte de bobagens na internet, nem pra ser idiota consigo ser. Sou feliz sim, mas sem o teclado, ele é uma arma onde posso utilizar para falar inúmeras besteiras, mesmo assim, eu acabo escrevendo mais e mais, pra um público pequeno de apenas 107 visualizações por média em cada postagem, sem contar dos poucos seguidores que eu adquiro toda semana. Talvez seja hora de parar!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para parar as coisas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Aniversário de Jesus

Ele veio e me disse o que fazer. Ele era aquele que se intitulava de o salvador. Para alguns, seu verdadeiro nome era Jesus Cristo, mas você sabe mesmo quem é esse humano? 
Seus pensamentos vão além de nossa compreensão, seus poderes são capazes não de matar ou destruir o que se é maligno (deve ser por isso que o mal existe até hoje), mas sim de nunca perder a paciência, porque o que o nosso inimigo(me refiro ao diabo) quer nos ver exaltados e rebaixados assim como ele, mas a melhor resposta para um mal que aconteça conosco é sempre ter esperança que as coisas vão mudar, e nunca, jamais se deixar por vencido, porque é com a nossa vitória que ele percebe que estamos preparados para ser grandes humanos, assim como Jesus, e não venha achando que a coisa mais especial que já teve na vida do salvador foi apenas ser filho do criador. Assim como nós, Jesus teve escolhas, e ele decidiu que iria dar preferencia ao povo preferido de Deus, porque até o último momento de sua vida foi dedicado á nós. Dia 25 tá chegando, e se você não é cristão, não tem problema,junte-se á sua família e festeje com ela tudo que Jesus pregou enquanto vivo, porque toda religião prega a bondade, a humildade e o amor com o próximo, seja ela seu familiar ou seja ela um morador de rua que precise de sua ajuda. E o melhor presente que alguém pode receber não é nada material, pense muito bem nisso essa semana. Eu repito quantas vezes forem preciso para você entender, Jesus morreu para que nós pudéssemos ser humanos, agora só falta você saber a definição disso. E ai? O que você vai dar pra Jesus de presente dia 25?
Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para jesus ciencia

sábado, 17 de dezembro de 2016

I even give up

I try to learn to play guitar for you.
But it does not seem to pay attention to me either
I do not know if I give up

I mean
You do not even look at me
Maybe I even give up

You think it's easy to be me.
Then try
But you will see that I will give up

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para desistir

I'm Loving

I would get sick without you.
I mean
I'm still dead
Completely dead

This disease has a name
love
The simple and difficult love
Will it be safer?

Time will tell, my dear.
Nothing comes to my head anymore
Just remember you
Like the most beautiful love

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para Amor

Without floor, Without Base

I do not have anyone else today.
Loneliness took care of myself
Without floor, without base

Nothing corrodes
Nothing is available
Without floor, without base

I say goodbye again to you.
But I will always stay
Without floor, without base

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para chao

Oh Dream

I'm an asshole among these clowns.
As weird as you
They say I'm ugly
But what do I have left?

Oh dream
I dream of mine.
Will I ever do it?
Oh dream

Always a dream of my generation
Know that I do not live without seeing it happen
I'll always be trying.
Until the end

Written By: Armando Rodrigues

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Outlaws

We are the outlaws
It seems that only we are afraid
The law is a nightmare
We're too young to do this.
We destroy the suburbia

Always outlaws
Long live the forgotten
We steal out of necessity
We went hungry
We moved thirst

Always outlaws
I still believe we're innocent.
Outlaw
It's what we are

And with pride

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para foras da lei

Inútil Para Mim Mesmo

Me sinto inútil, quero fazer coisas nas quais tenho vontade, mas sinto como não saber. Quero muito aprender á tocar violão, mas minhas mãos não possibilitam, parece que tudo está vazio nesse escuridão. Só quero aprender á tocar, é tão complicado assim?

Jesus dos Pobres

Ele ainda esta vivo, saiba que não estou falando isso por ser cristão, mas sim por acreditar que os pobres ainda tem alguém que os acolha nesse mundo terrível no qual eles vivem. Acreditem, nós vamos ver o poder que eles tem. A cidade continua vazia sem esses coitados, faz tempo que eu não os vejo, parece que tudo perdeu o brilho. Não existe mais desgraça, não existe mais ódio, não existe mais inveja. Eles todos foram perdoados e olha onde estão!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para pobres

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O Espírito

   Nem sei ao certo o que está acontecendo comigo. Parece que estou vendo coisas além da minha conta. Ontem mesmo perguntei para esse senhor de idade que fica no meu quarto por que ele fica me fazendo medo. Ele têm características de gente do século passado. Ás vezes ele diz que se sente triste, às vezes pergunto quem ele é. A maior verdade dessa história, é que ele quer algum propósito comigo, seja um objeto ou até mesmo uma confição. Falando em confição, ontem mesmo fui à uma igreja para saber o que estava havendo comigo, o padre então disse que poderia ser um demônio que estaria me atormentando, e olha só, sabe por que ele está fazendo isso? Bem, o padre disse que seria por estar me afastando muito de Deus. Certamente, fazia sete dias que estava vendo esse homem e em nenhuma dqs vezes eu havia feito qualquer tipo de oração ou mesmo comentado esse ocorrido com minha família. Foi então que no dia 29 de novembro de 1987, eu reuni minha família (que na altura do campeonato já sabia o que estava acontecendo) e esse mesmo padre. Passamos horas e horas pedindo orações não para mim, mas sim para esse homem que insistia em me pertubar. Foi então que naquele exato momento eu sentia uma leveza que nunca havia notado. A noite veio e eu pude dormir tranquilo novamente. Hoje não vejo mais nada parecido, nada mesmo!


Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para espiritos

terça-feira, 29 de novembro de 2016

"RODRIGUES": Capitulo 5

   Depois de muitas pesquisas, acabei que não encontrando nada sobre o poeta, não havia nenhuma declaração, parece que para a mídia, ele só era aquela garotinho simpático e alegre. Mas sem querer eu achei a foto do Rodrigues com uma certa mulher, dava pra ver que ele estava feliz ao seu lado. Ela já era meio ranzinza, parecia estar em um funeral, os dois não combinavam naquela foto. Foi ai que eu percebi que estava algo de errado. Você pode até pensar que eu estou vidrado nesse garoto, mas bem, eu sou jornalista, e estou fazendo a cobertura desse cara, só estou fazendo meu trabalho de forma correta, se é pra pesquisar, vamos pesquisar. Pra quem não sabe, eu já estive várias vezes ao lado de Rodrigues, e claro, aquela na palestra não seria a última, e ciente disso, decidi passar a noite toda criando perguntas para tentar perguntar de uma forma discreta de como havia sido a sua relação com a garota em questão e qual seria o motivo por essa tristeza estampada em seu rosto.
Horas e horas sem dormir, criando e criando questões que o motivassem. Entrei na internet e pesquisei quando seria sua próxima vinda ao Rio, e para minha sorte, seria no mês que vem. Foi então que me preparei durante quatro semanas para fazer a entrevista da minha vida, parece que esse dia demorava cada vez mais, mesmo assim, tentei ser o mais paciente possível, sem deixar me levar pela ansiedade que me corroía. Mesmo assim era impossível ignorar o fato de que talvez depois dessa entrevista, eu pudesse virar um dos maiores jornalistas que esse país já viu, ou quem sabe do mundo, além disso, qual o profissional que não quer ser reconhecido?

Nesse intervalo de pesquisas, o tempo era reservado ao meu filho Cadu, de 13 anos. Apesar das inúmeras brigas que nós tínhamos, a gente se amava, e certamente que esses conflitos são relacionados á adolescência, só queria que ele soubesse que eu só quero lhe proteger, mas parece que tudo que a gente fala pra essa “turma” não entra na cabeça. Fazer o que? Eu também já fui assim! 

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para DESCOBERTA

OBRIGADO POR ACOMPANHAR ATÉ AQUI ESSA SERIE DE TEXTOS

"RODRIGUES": Capitulo 4

  Houveram relatos de que aquele “menino” saia nas ruas para fazer com que os moradores de ruas aprendessem a ler e escrever, e olha só, não era mentira, o que ocorria era que ele dava auxilio á esses necessitados lhe dando comida, roupas e principalmente, conselhos. Rodrigues dizia que não gostava de dar dinheiros á alguns pobres porque temia que eles utilizassem com drogas, e detonassem mais ainda a sua vida.

Parecia que o Rodrigues estava fadado mais ainda ao sucesso, e que, a partir de agora, ele teria tudo e ficaria mais ainda famoso e poderoso do que antes, e acredite ou não, o poder é uma doença, sem duvida uma das piores. Depois de muito tempo, ele apareceu em um talk show, onde alegava que toda a sua renda era direcionada á orfanatos, logo percebi que ele estava agindo de uma forma estranha, não parecia o moleque humilde que eu costumava entrevistar, havia algo diferente naquele rapaz. Apesar de ele ter afirmado que fez um gesto bom, eu ainda estava achando algo esquisito, o modo de sua fala era tensa e cansada, parecia que o Rodrigues estava triste e desanimado, e olha que um dos seus maiores sonhos era aparecer na televisão. O que será que teria acontecido com Rodrigues? Bem, a resposta ninguém sabia, e talvez demorasse muito tempo para todos ficarem cientes do ocorrido.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para superação

CONFIRAM EM BREVE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI

"RODRIGUES": Capitulo 3

  A sensação foi inexplicável, não conseguia imaginar que um garoto de 11 anos havia escrito isso. Ele era uma daquelas pessoas que tinha o dom de escrever, isso já era do seu sangue, ele não precisou treinar sua escrita, isso já era seu, e isso é lindo, saber que vários tentem chegar ao seu nível, enquanto ele não teve esforço algum.

Algo me surpreendeu quando estava terminando, ele falou que sonhava em dar uma palestra como essa que havia 900 pessoas escutando sua história, e que se inspirava não em um poeta, mas sim em um empresário que queria expandir as ideias de muitos, e que sua história fosse uma inspiração para muitos. Sai comovido de lá, foi ai que eu escrevi mais um texto para publicar em um jornal, essa era minha fonte de renda. Sem perceber, eu havia feito propaganda á ele quando o texto saiu no jornal. Acabo de perceber que não existe limites, sempre podemos superar o que os outros dizem, e não importa a condição social que você tenha nascido, lute sempre, porque um dia consegue.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SURPRESA

CONFIRAM EM BREVE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI

"RODRIGUES": Capitulo 2

O texto começava simples, mas no fim, ele mostrou todo o seu patriotismo e sua inspiração para tentar mudar o país, coisa que naquela época era muito difícil ver algum jovem como esse. E aqui vai o seu texto:
O texto é um pouco grande, mas, por favor, peço a sua atenção”

Dia 31 de agosto de 2016
Hoje, ocorreu um fato histórico no nosso país no qual sinto orgulho e ao mesmo tempo temor. Primeiramente gostaria de afirmar que eu sou totalmente contra ao ato que nós gostamos de chamar de "Golpe", e novamente estamos vendo um impeachment no Brasil, um ato que ocorreu em 1992, depondo Fernando Collor.
Orgulho eu tenho, até porque eu estou vivendo essa situação na qual daqui à pouco tempo estará nos livros de histórias e poderei contar aos meus filhos. Temor eu sinto, agora um político no qual teve apenas um por cento de intenção de voto assumirá um cargo no qual ele e qualquer outra pessoa são desmerecido. Dilma Vana Rousseff foi uma heroína na qual me ensinou que não devemos desistir, e sim lutar pelos nossos objetivos, porque somente com a persistência que se alcança o sucesso de uma forma justa e honesta.
Ela que, na minha opinião, considero ser mais forte que nosso grande Getúlio Vargas, diferente dele, ela aguentou até o último minuto, coisa que Getúlio Vargas não conseguiu, pois ele também estava sobre pressão do povo. Descanse em paz Vargas!
Alguns podem me julgar por acreditar em tudo, porque claramente existem os contestadores, nos quais duvidam das maiorias das coisas que eu considero correto. Tenho inúmeros motivos nos quais posso utilizar para dizer o porquê dessa minha posição, uma das mais indescritíveis é pelo simples fatos de todos os meus professores, pelo menos aqueles que conhecem a história nacional serem unânimes quando o assunto é política em pleno 2015 e 2016, e sabe porque eu acredito e sigo a ideologia deles? Porque eles são meus heróis, enquanto alguns vivem achando que os nossos justiceiros usam capa, eu continuo certo, porque a influência que eles exercem sobre nós (alunos) é grande!
Agradeço ao minha nação, agradeço à todos os que lutaram para a recuperação de um país que visto pelo exterior, continua uma desgraça. Agradeço a minha família por nunca ocultar a verdadeira face da nossa nação, agradeço aos meus professores, agradeço aos manifestantes, que assim como muitos, tentaram até o fim. Agradeço aos políticos e principalmente, agradeço a você, mamãe Dilma, a musa na qual deu esperança à todos nós. Obrigado!
Agora, o que me resta é continuar protestando contra essa situação escrupulosa. Agora uma frase será mais que marcada no meu vocabulário. Tudo pode ter acabado, mas eu não vou desistir, nunca. “Agora e para sempre, FORA TEMER”

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para orgulho

ACOMPANHE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI EM BREVE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

"RODRIGUES": Capitulo 1

  Tive a oportunidade de conhecer um garoto no qual tive muita inspiração de escrever vários textos relacionados a ele. O pequeno tinha apenas 13 anos e era praticamente um poeta da língua moderna. Ele era de uma capital nordestina, não sei bem de onde era, mas dava para perceber que era de uma família humilde e vivia em um bairro pobre de sua cidade. Sua mãe trabalhava em uma fabrica de sapatos e o seu pai era motorista de ônibus. Ele passava o dia inteiro sozinho em sua pequena casa lendo textos de Vinicius de Moraes, no inicio não acreditei, pois não é todo garoto que tem interesse em ler poemas de um homem de tamanha personalidade.

 Sinceramente, só o vi em uma palestra de empreendedorismo, e sim, ele também é um empreendedor, parece que o “pirralho” cresceu e fundou uma instituição que recolhe crianças e as faz ter interesse por cultura, não somente poesia, mas todo o tipo de artefato desse grupo, e pensar que esse garoto era pobre. Bem, voltando o assunto, eu estava em uma poltrona em frente ao palco, ele chegou em silencio, olhou para o público, respirou como se apreciasse uma obra de seu poeta favorito e finalmente, pegou o microfone. Ele começou falando sobre o seu negocio e como havia mudado a vida de várias crianças, e detalhe, ele sempre se referia a sua equipe, ou seja, ele era ciente de que estava lá para representar vários profissionais que juntamente com ele, fez a diferença, melhor dizendo, ele não era mesquinho. O grande menino também mostrou um texto de quando ele tinha apenas 11 anos, relatando a sua opinião de uma das piores fases do Brasil, o golpe de 2016.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para R
ACOMPANHE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI EM BREVE

"SOCIALMENTE SOCIAL": Capitulo 3

Segundo uma certa pesquisa, nós humanos, temos 80% de domínio sobre nossas decisões, os outros 20% dependem de escolhas de outras pessoas, tais como patrão ou outros. Claramente que isso é no lado profissional, pois no lado pessoal, você possui domínio próprio sobre si mesmo, o que nos faz obedecer nossos pais é a moral que eles exercem sobre nós. Você pode até tentar infringir essa moral, mas meu caro, vou lhe dar um conselho que deve levar para a vida toda, “Infringir a moral, não é ter ética”.

Se você conseguir contornar por essas situações enquanto morar com seus pais, pode ter certeza, sucesso você vai ter, e muito mesmo, ao ponto de ter muito dinheiro e exercer tal influencia sobre os outros, mas lembre-se, quando tiver esses dois fatores, tome cuidado com o que você vai fazer depois, porque agora, o que você fizer, os outros fazem, e não é bom passar uma imagem ruim para os outros, sem falar que o dinheiro traz um poder ao homem, e o melhor é utilizar esse poder de uma forma correta!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SOCIAL

OBRIGADO POR ACOMPANHAR ATÉ AQUI ESSA SERIE DE TEXTOS

"SOCIALMENTE SOCIAL": Capitulo 2

  A verdade é que, principalmente no Brasil, a sociedade prega aos seus filhos que o correto é ser “socialmente social”, talvez você nunca deve ter ouvido falar sobre esse termo, acho difícil, até por que foi um termo criado por mim, que nada mais é que uma pessoa que deve seguir uma ideologia que já é considerada social em uma sociedade opressora. Por exemplo, se seu sonho é ser um comediante e você quer isso custe a qualquer coisa, provavelmente seus pais devem saber sobre essa sua escolha, e a resposta da maioria será não, isso porque eles acham que todo comediante é considerado um vagabundo. Por um lado, eles estão certos, porque qual é o pai ou a mãe que não quer ver o seu filho virar um médico ou advogado? Por um lado, eles estão errados, pois não estão dando espaço aos seus filhos para escolherem seu destino, provavelmente no futuro, eles vão crescer e não vão conseguir fazer escolhas com segurança, porque vão lembrar daquela mesma situação na qual os pais disseram “não” ao que ele gostaria de fazer, causando certa insegurança, pois agora que eles amadureceram e possuem a confiança na educação de seus pais, eles consideram muito o segundo lado das coisas, que é os malefícios de suas escolhas. Se você quer muito uma coisa, sem que prejudique qualquer outra pessoa, siga em frente, agora não são seus pais que são responsáveis por você, quem manda no seu futuro agora é você.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SOCIAL

ACOMPANHE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI EM BREVE

"SOCIALMENTE SOCIAL": Capitulo 1

Na minha percepção de vida, todos nós nascemos e somos fadados a seguir uma personalidade na qual a sociedade nos obriga ser, e nesse caso, existem pessoas nas quais optam por não copiar o que todos querem. Delinquentes, essa é o termo perfeito para definir tal personalidade que nunca vai ser aceita pela população.

 Antes, mas bem antes, a maioria desses “bichos” eram chamados de idiotas, pois acreditavam que o mundo poderia ser mais do que uma local onde todos teriam que seguir essa moda de ter um emprego fixo, uma família instável, uma casa maior do que sua intolerância e um carro de luxo. A definição que tenho dessas pessoas é sonhadores. Claro que é importante ter esses fatores, mas cai pra nós, é isso mesmo que a “turma” de hoje em dia quer?
Aposto que você nunca sonhou em ser um cara grande, alguém que marcasse o mundo, uma pessoa na qual influenciaria vários jovens e jovens por todo o mundo. Provavelmente todos os adolescentes já sonharam em ser tudo isso, mas por que eles nunca conseguiram?

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SOCIAL

ACOMPANHE O PROXIMO CAPITULO EM BREVE

"A VIDA": Capitulo 3

  Depois de noites sem dormir, já era hora de amadurecer, tinha treze anos e já estava em uma das fases mais difíceis da minha vida, a adolescência, no começo era tudo lindo, me sentia muito livre, muito criativo, muito apaixonado, isso mesmo, foi nessa época que conheci a mulher mais importante da minha vida, seu nome era estranho e lindo ao mesmo tempo, Jully, bem criativo até, mas não posso falar do seu nome, o meu também é estranho.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para vida

OBRIGADO POR ACOMPANHAR ATÉ AQUI ESSES TRÊS CAPÍTULOS. EM BREVE CRIAREI OUTRA SERIE DE TEXTOS AQUI NO BLOG



"A VIDA": Capitulo 2

   Meu pai ganhava muito mal, muitas vezes a gente passava fome ao ponto de comer uma cebola, bem, era o que tinha. Eu considerava que eu era um problema para a minha família, apesar do que, eu era o que mais dava prejuízo, sempre fui um garoto hiperativo que brincava com todos por troca de risos e atenção, e olha só, o que me ferrou na vida foram exatamente essas duas coisas, mas isso é mais pra frente.

   Aos nove anos vi uma cena a qual nunca saiu da minha cabeça, até hoje ainda penso nisso, não gosto nem de comentar o que foi, até porque tenho vergonha de ter presenciado algo parecido. Meu pai havia batido na cabeça da mamãe com uma garrafa de Whisky, depois pegou um cinto e começou a machucar ela, logo em seguida ele amarou os braços dela e o colocou em uma cadeira, ela estava presa, e ai então ele colocou um tipo de balde em cima dela, um balde que pingava gota por gota no olho dela. Ela passou 14 horas daquele jeito, e eu só estava observando porque tinha medo até de me movimentar. Depois disso mamãe passou meses sem dormir, acho que pode ter sido pela dor da garrafa, ou talvez porque seu olho estava vermelho e inchado, ou mesmo por causa do trauma emocional ao qual ela passou. Sinceramente, não vi motivo pelo qual ele fizesse isso, nem se tivesse motivos contra ela isso seria perdoável. Enquanto esse desgraçado dormia, a mamãe ficava sentada em uma cadeira dura aonde só era possível olhar uma luz do poste pela janela que ela olhava, eu e minha Irmã ficávamos acordados olhando para ela, eu tinha muito medo dele fazer isso de novo com ela.
Imagem relacionada

ACOMPANHE O TERCEIRO E ULTIMO CAPITULO EM BREVE

Written By: Armando Rodrigues

"A VIDA": Capitulo 1

  Primeiramente quero dizer uma coisa que por muito tempo achei que fosse só boato, mas que a partir das traições eu percebi que era uma realidade.

  “Não temos amigos”. Alguns vão até me criticar, mas acredite, essa é a mais pura verdade. Acho que nesses 58 anos em que eu já vivi muitas coisas já aconteceram pra que eu acreditasse que isso. Mas espere, eu ainda não cheguei lá.
   Tudo começou em 1979, eu nasci em uma cidade pequena no interior da Dinamarca, para ser mais especifico, eu sou de Fjerritslev, um vilarejo no condado de Nordjutlândia. Desde pequeno eu aprendi que só era possível conseguir algo lutando, até porque minha família não era lá tão rica, pra ser sincero, nós passávamos muita necessidades, o que nos mantinha era o salário do meu pai, mas em compensação, ele era um idiota e pervertido que só sabia discutir com a mamãe, tanto que as vezes batia nela, mas isso não vem ao caso, hoje ela é feliz vivendo isolada.

Resultado de imagem para vida

ACOMPANHE O CAPITULO 2

Written By: Armando Rodrigues

Liberdade de Expressão

  Tenho todo e qualquer direito de me expressar do jeito que bem pensar e da forma que bem quiser. Com a vinda dessas redes sociais, foi possível que os jovens tivessem uma plataforma de falar o que eles pensam sobre diversos assuntos relacionados á sociedade. Não se enganem, isso é muito importante para um futuro melhor para a nossa população, pois só com as queixas que fazemos hoje, que no futuro serão atendidas. Não desistam nunca de querer um mundo melhor para vocês e seus filhos. Nós somos a população, e nós que temos o direito de expressão!

Written By: Armando Rodrigues

Imagem relacionada

O Youtube Destruiu o Blogger

  Por incrível que pareça, as pessoas desenvolveram mais interesse por videos na ferramenta do youtube do que pela boa e velha leitura no Blogger, isso é o retrato dessa nova geração que infelizmente está fadada á má leitura. Isso é grave e um insulto para escritores que passaram anos para aprender a si posicionar sobre certo assunto. Vou logo esclarecendo que não estou julgando o trabalho de ninguém, esses chamados "Youtubers", que nada mais é que pessoas que trabalham criando conteúdo para essa plataforma, também são criativos e divertidos. Precisamos nos atualizar sim, mas não perder a essência das coisas, porque a leitura está em todos os lugares, a base de tudo é uma boa dicção ao ler. Como dizem os jovens de hoje em dia: "#FicaDica"!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para youtube e blogger

Viva O Que Vier

O próximo texto é um pouco pequeno, mas faça uma reflexão!

Seja alegre e tente compartilhar tudo que possa existir ao seu redor. Desfrute de tudo que você vê. Aproveite sua vida como se fosse o seu ultimo dia de existência com seus amigos e familiares, principalmente com os familiares, eles que nunca desistem da gente. Os amigos passam, mas a família não. Pense nisso!

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para familia

O Assassino Missionário

  Você faz ideia do que é ser chamado de louco? Você sabe? Sabe o que é viver na minha própria pele? Eu acho que não. Me chamam de louco, de miserável, de perturbado e até de esquizofrênico e bipolar. Eu não ligo, sei que eles só tem inveja de meu caráter e de meu poder perante todos. Eu sou filho de um imperador chines, irmão do presidente Barack Obama e primo do jogador Cristiano Ronaldo. Eles não acreditam no que digo, eu sei que sou especial, especial mesmo, mas não especial de louco, e sim especial especial. Eu abro meu laptop e pesquiso coisas de meu interesse, essas malucas aqui da casa de tratamento ficam olhando meu histórico de buscas com uma cara tenebrosa. Eu não ligo, eu só olho o que me dá prazer. Você pode até pensar que estou falando de sites pornográficos, mas não, o meu prazer é ver as viceras de pessoas como eu e você, como todos nós.   

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para assassino em hospicio

Um Pouco Estranho Demais

    Me sentia esquisito em todas as partes, parecia que não existia mais nada que fizesse sentido. Perdi a vontade de escrever e de traduzir textos em alemão, no qual pode-se dizer que era um "hobby". Minha família? Bem, ela fazia de tudo para me tirar do meu quarto escuro e sombrio que havia se transformado. Eu não quero me salvar, Sabe por quê? Por que eu adorava me sentir esquecido e odiado pelos outros, isso que era adrenalina, saber que você era lembrado de todos como um simples homem de que os outros temessem perante ele. Aos poucos minha mulher se distanciou de mim, e com ela foram meus filhos tão belos como o Freddie. Minha irmã insistia em me ajudar de todas as formas, mas infelizmente ela se cansou de minha raiva. Agora eu só era mais um homem solitário que passava os dias sem sair da droga de um banheiro, e nele, eu me observava no espelho e via coisas que muitos diziam não enxergar. Me chamavam de loucos sem motivo algum, eu via, os cegos são eles. E ah, desculpe minha falta de respeito, vou apresentar o Freddie, ele é meu amigo, ás vezes vai embora, ás vezes fica, mas sempre pergunta se eu estou bem. Ele fala coisas que são perturbadoras, não sei como ainda sou amigo dele, mesmo assim, ele é o que me resta!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para solitario

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Um pouco menos Triste

Aquele quarto me dava um tormento que só eu sentia, não sei como entrei, não sei como fiquei, sou surpreso até hoje de não ter morrido de mágoas que me corroíam de um forma tão excruciantes que só eu sabia o mal que aquilo me fazia. Ele representava a dor, a perda dos meus pais, o ano mais difícil da minha vida, minha adolescência vivida intensamente, e principalmente, a falta de você. Não sei se era exatamente medo, mas tenho impressão de que aquele lugar me deixava um pouco "medonho", não entendi muito esse meu sentimento. Lembro que acordava todos os dias umas oito horas da manhã para tomar aquele café quente que só minha mãe sabia fazer, aquele simples alimento me deixava tão feliz, eu adorava tomar café com o pão francês da padaria perto da nossa casa, minha mãe saia todos os dias cedo para garantir os três pães que ela sempre levava. Sentia pena todos os dias por ver que ela vivia por mim, ou pior, somente por mim, esse amor é indescritível, esse amor é de mãe. Ela me acompanhava todos os dias no caminho da escola, eu tinha um amigo que era órfão e por isso morava com suas duas tias, a sua tristeza era notável, parece que o seu futuro estava fadado à uma desgraça total, pelo menos era o que eu achava. Certo dia uma garota chegou, e transformou a vida do garoto de uma forma tão boa que até eu me surpreendi com a mudança de comportamento que ele teve. O garoto que era triste, agora andava cantando pelas ruas alegres de sua feliz cidade, parece que agora nada o iria deixa-lo triste. Eu estava enganado, um dia essa menina que lhe trazia alegria, partiu dessa para outra, não só ele ficou, mas todos nós, os seus amigos, ficamos triste. O brilho daquele menino havia se apagado. Hoje ele vive em um quarto pequeno e escuro, se cortando com o canivete no qual seu pai lhe deu, o único presente no qual ele ganhou, parace que esse instrumento foi útil para ele. Seu corpo continua retalhado, mas o interior dele continua ressaltado!

Written By: Armando Rodrigues

Uma lição de Vida

Muitas das vezes não podemos se deixar emtregar-se à uma grande paixào...a dor da partida de um ente amado é muito ruin!mas sabemos que existe outras pessoas que nos AMA,e com isso sabemos que nunca podemos sofrer assim como esse personagem da história,e nunca podemos nos isolar e se afogar em sofrimentos sentimental,buscamos sempre dialogar e desabafar com alguém,e ser Feliz de novo porque a Vida é linda!sejamos forte sempre.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Rio 2016

Tive a oportunidade de ver meu país como sede
Uma pena não ter ido à nenhum dos jogos
Se eu queria ir?
Sim, eu queria
Só não tinha condições para ir

Triste fiquei
Era impossível acompanhar os jogos
A TV era antiga
A antena não fica
Só me resta ler o velho jornal
Eu odeio tanto aquele pessoal

Não lembro do resultado
Nem quero saber
O rosto dos brasileiros já diziam tudo
E agora?
Corre que 2020 chega ai

Written By: Armando Rodrigues

Teatro de Berlim

Fim da guerra mundial
O muro desmoronou e a fome aumentava
Acreditem se puder
E morram se puder
A esperança para a Alemanha era o entretenimento
Só que a probeza continuava a ser um tormento

O nome da peça era "Guerra Dois"
Sétima cadeira da quarta fila
Pra ser exato, assento 475
O nome do protagonista era Rodrigo

Grande pérola essa sua história
Os aplausos foram com vontade
E o meu sorriso despertou minha coragem
Esse teatro nos salvou

Written By: Armando Rodrigues

Sociedade dos Artistas Seixas

Todos que ali viviam eram anti-sociais
Aquele lugar era terrível
Para alguns era o paraíso dos artistas
Para outros era o inferno dos poetas

Nunca fui aceito
Nem queria
Não gostava de seguir sua ideologia
Aquele lugar era terrível

Eu tinha medo deles
Eles desprezavam tudo
Quais quer dos seres
Injustiça era comum

Só agora enxergo a ignorância que os corrói
Tenho pena dos meus irmãos
Choro todos os dias
A saudade é linda

Aquele lugar era terrível
Era um abismo sem fim
Mas sim
Eles ainda são os seixas

Written By: Armando Rodrigues

Vício Inapropriado

Eles estavam me destruindo aos poucos
Todos os dias só queria saber em consumi-los
Era culpa do esquero que eliminava o marcante fogo
Mas mesmo assim
Eu só pensava em fugir

Estava em uma prisão na qual eu era feliz
Ou melhor
Nem sabia o que era distinguir a felicidade
Mas mesmo assim só pensava em fugir

Tentei aliviar a dor
Mas parece que analgésicos também viciam
O que me livrou foi o seu amor
O amor ressuscita os mortos

Sou alegre sem te ver
Sou feliz sem poder
Mas principalmente
Sou satisfeito por te vencer

Written By: Armando Rodrigues

Quarto 375

Havia algo diferente naquela porta
Algo que era inexplicável
Ele tinha um cheiro de flores
Era bem peculiar

Ficava no segundo andar
Perto de uma janela
Aonde era possível distinguir o tamanho do mar
Continuava a ser um simples quarto

Apesar das inúmeras mortes
Ele era acomodante
Mas na minha opinião
Medo é sinónimo de distância

Written By: Armando Rodrigues

Estrelas

Por que será?
Que as linhas são seus versos pra chorar?
Por que será?
Que o lamento é questão de tempo pra tentar?
Por que amar?
Se a vida ensina a gente à perdoar as boas pessoas que anseiam em ser livres pra flar?
De manhã eu acordo feliz
Sem saber o que fiz
Sem saber o que é chorar
Fui traido pelo senhor
Fui deixado ao colo do amor
Sem saber o que é sofrer
Não olhe pra atrás
Apenas começamos
O mundo começa agora
Apenas começamos.
    
Written By: Armando Rodrigues

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Última Vez

Ela se foi.
O vi juntar suas coisas
Pegar suas bebidas
Deixou os vinhos
Presentes de uma boa época

O vi juntar suas roupas
Camisas que compramos em Munique
A caixa de bobagens do nosso 1* ano
O livro sobre jornalismo, presente de minha mãe
A camisa do Vasco, implicância de meu pai

Ouvi aquelas palavras clássicas
Disse para eu não ficar com saudade
Afirmou que era culpa dela
Ordenou que fosse me divertir
Recomendou o vestido que compramos em Londres
Eu ficava lindo nele

Notei, num daqueles Abraços
Que se dá na tristeza
As chaves dele em cima da mesa
Só um copo sujo na pia
Minha coleção de livros solitária

Pela última vez
O vi fechar a porta
Pela primeira vez
Me mandou trancá-la

Pela última vez
Me deu um beijo na testa
Pela primeira vez
Não pedi que ele ficasse

Agora estou abraçada
Na blusa que ele me deu
Me perguntando quais
Das mais de 400 mil palavras
Do português
Teriam mantido ele aqui.

   Nalanda Silva

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Trovador

Nessa noite
Em um lindo castelo da corte
Nas proximidades do mar
O trovador de sua casa saia para alegrar

E a festa continua
Mas que belo que está a lua
Seu violão trazia magia
Para o povo que queria alegria
Eu vou tocar

A vida continua
Que saudade do trovoar
Sinto pena de te buscar
Adeus trovador

A solidão é um presente
E seus versos mexem com a gente
Vou voltar
Vou cantar

E a festa vai bem sem você
Não queremos mais lhe ver
Só digo adeus
Ao seu violão e aquela sua flalta.

Written By: Armando Rodrigues

Alguém te ama

Você tem tantos relacionamentos nessa vida
Apenas um ou dois vão durar
Você passa por toda a dor e luta
Então você vira as costas e ele se foram tão rápido
E eles se foram tão rápido
Oh, então segure a quem realmente se importa
No final, eles serão os únicos por lá
Quando você ficar velho e começar a perder seu cabelo
Pode dizer-me que ainda vai se importar
Pode dizer-me que ainda vai se importar
Cuidado.

Written By: Armando Rodrigues

Quarto 375

Havi algo diferente naquela porta
Algo que era inexplicável
Ele tinha um cheiro de flores
Era bem familiar

Era no segundo andar
Perto de uma janela
Aonde era possível distinguir o tamanho do mar
Acho que era apenas um quarto

Apesar das inúmeras mortes
Ele era acomodante
Mas na minha opinião
Medo é sinónimo de distância.

Written By: Armando Rodrigues

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Corredor Escuro

Sempre que passava por lá
Eu me dava conta que era terror
Sempre que dizia já
As coisas mudavam de cor

Parece que o medo era dor
Eu respirava o suspense
Uma pena que não existia amor
Mas ainda tenho ódio de você

Parece que a escuridão não dorme
Pena que ela é linda
Ela não tem cor
Por isso não é amor

Written By: Armando Rodrigues

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Éramos só nós

Nos dias mais chuvosos
Nos dias mais ensolarados
Minha alma continuara vagando
Nos seus sentimentos solenes

Esse hotel esta tão vazio
Esse quarto esta tão desarrumado
Essa cama esta tão vazia
Essa solidão esta tão sombria

Éramos só nós
Éramos crianças sem inocência
Éramos adultos sem hipocrisia
Éramos só nós dois


                                  Written By: Armando Rodrigues

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ele se foi

Desde pequeno eu observava
Aquele triste homem
Que andava pela escuridão
E sentava na longa calçada

Agora tudo mudou
Seu erro foi crer
Que sem a vida
Era melhor

Não me chame para ver
Porque eu tento esquecer
E não quero sofrer
Pois aquele homem era da minha família
É uma pena ter descoberto depois de sua morte

O álcool lhe destruía
Assim como minhas esperanças por ele
Já era tarde
Pois ele já se foi

Não sei por que me esconderam
Talvez porque eu não gostaria de saber
Talvez por eu não pudesse entender
Talvez porque eu não poderia aceitar
É uma pena ele ter ido

                                                   Written By: Armando Rodrigues

Solidão Amarga

Vejo o seu olhar
Ele é lindo
Como o intenso mar
Só espero não reagir a essa beleza

Nada através do seu sorriso
Ele é tão vivo
Não sei o que dizer
Não sei o que pensar

Está um dia tão lindo lá fora
E eu quero brincar
Você me prende a sua amarga solidão
Estou deixando de viver
Mas eu gosto da sua recompensa

Ela foi feita de ódio e inveja
Só gostaria de não viver
Para ser preso
Tenho que sobreviver

Amargo doce da sua boca
Que me deixa preso
Há uma solidão
Repleta de amor

                                        Written By: Armando Rodrigues 

Eu Ainda Acredito

Eu tento correr
Para lhe entender
Eu não quero dizer
Nem quero acreditar
Que você não vai me abandonar

Já não é novidade
Essas coisas
Que você chama de atividade
Por isso nem quero acreditar

Eu conheço seus passos
Eu conheço essa sua índole
Que permite dar amassos
Por isso nem quero acreditar

Sabe aquele show ?
A gente vai
Só quero que não dê um desses seus “hows”
Se for assim

Eu ainda acredito

                                  Written By: Armando Rodrigues

sábado, 16 de abril de 2016

Quando tudo estava acabado

Eu quis acreditar que nós éramos iguais
Mas você não quis saber o que estava errado
Pois não queria me ver mais
Quando tudo estava acabado
Mas ainda te amo
E não vou me enganar

Não olhe mais pra atrás
Pois tudo está acabado
Acho que não vamos nos ver jamais

Não sonhe mais comigo
É o fim
Eles anseiam estar perto de você
Pois não querem lhe dar amor
Você só tem a mim

Sinto muito lhe dizer
Mas os ciúmes tomou conta de nós
E esse romance não é ideal
Quando tudo está acabado

Eu quis acreditar que nós éramos iguais
Mas você não quis saber o que estava errado
Pois não queria me ver mais
Quando tudo estava acabado

 Tudo acabou pra nós

                                 Written By: Armando Rodrigues

Minha Querida Flor

Eu saio de manhã cedo
Tentando achar qualquer jeito
Pra te fazer me amar
Pra te fazer me abraçar

O sol se exprime de calor
Assim como o quente da flor
Eu tenho medo de sair
Para extrair o cheiro da pura flor

Você deixa as músicas tristes
Que insiste em ter histórias Chistes
A forma de você reagir
Por isso tento distinguir

Agora, vamos embora
E explorar as grandes plantações da nossa rua
Para que você usufrua o cheiro das flores
Porque o sol exprime de calor
Com o fluido das flores

Eu saio de manhã cedo
Tentando achar qualquer jeito
Pra te fazer me amar
Pra te fazer me abraçar
Só digo adeus a você minha flor
Pois já vou

                                                                         Written By: Armando Rodrigues