quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O Espírito

   Nem sei ao certo o que está acontecendo comigo. Parece que estou vendo coisas além da minha conta. Ontem mesmo perguntei para esse senhor de idade que fica no meu quarto por que ele fica me fazendo medo. Ele têm características de gente do século passado. Ás vezes ele diz que se sente triste, às vezes pergunto quem ele é. A maior verdade dessa história, é que ele quer algum propósito comigo, seja um objeto ou até mesmo uma confição. Falando em confição, ontem mesmo fui à uma igreja para saber o que estava havendo comigo, o padre então disse que poderia ser um demônio que estaria me atormentando, e olha só, sabe por que ele está fazendo isso? Bem, o padre disse que seria por estar me afastando muito de Deus. Certamente, fazia sete dias que estava vendo esse homem e em nenhuma dqs vezes eu havia feito qualquer tipo de oração ou mesmo comentado esse ocorrido com minha família. Foi então que no dia 29 de novembro de 1987, eu reuni minha família (que na altura do campeonato já sabia o que estava acontecendo) e esse mesmo padre. Passamos horas e horas pedindo orações não para mim, mas sim para esse homem que insistia em me pertubar. Foi então que naquele exato momento eu sentia uma leveza que nunca havia notado. A noite veio e eu pude dormir tranquilo novamente. Hoje não vejo mais nada parecido, nada mesmo!


Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para espiritos

terça-feira, 29 de novembro de 2016

"RODRIGUES": Capitulo 5

   Depois de muitas pesquisas, acabei que não encontrando nada sobre o poeta, não havia nenhuma declaração, parece que para a mídia, ele só era aquela garotinho simpático e alegre. Mas sem querer eu achei a foto do Rodrigues com uma certa mulher, dava pra ver que ele estava feliz ao seu lado. Ela já era meio ranzinza, parecia estar em um funeral, os dois não combinavam naquela foto. Foi ai que eu percebi que estava algo de errado. Você pode até pensar que eu estou vidrado nesse garoto, mas bem, eu sou jornalista, e estou fazendo a cobertura desse cara, só estou fazendo meu trabalho de forma correta, se é pra pesquisar, vamos pesquisar. Pra quem não sabe, eu já estive várias vezes ao lado de Rodrigues, e claro, aquela na palestra não seria a última, e ciente disso, decidi passar a noite toda criando perguntas para tentar perguntar de uma forma discreta de como havia sido a sua relação com a garota em questão e qual seria o motivo por essa tristeza estampada em seu rosto.
Horas e horas sem dormir, criando e criando questões que o motivassem. Entrei na internet e pesquisei quando seria sua próxima vinda ao Rio, e para minha sorte, seria no mês que vem. Foi então que me preparei durante quatro semanas para fazer a entrevista da minha vida, parece que esse dia demorava cada vez mais, mesmo assim, tentei ser o mais paciente possível, sem deixar me levar pela ansiedade que me corroía. Mesmo assim era impossível ignorar o fato de que talvez depois dessa entrevista, eu pudesse virar um dos maiores jornalistas que esse país já viu, ou quem sabe do mundo, além disso, qual o profissional que não quer ser reconhecido?

Nesse intervalo de pesquisas, o tempo era reservado ao meu filho Cadu, de 13 anos. Apesar das inúmeras brigas que nós tínhamos, a gente se amava, e certamente que esses conflitos são relacionados á adolescência, só queria que ele soubesse que eu só quero lhe proteger, mas parece que tudo que a gente fala pra essa “turma” não entra na cabeça. Fazer o que? Eu também já fui assim! 

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para DESCOBERTA

OBRIGADO POR ACOMPANHAR ATÉ AQUI ESSA SERIE DE TEXTOS

"RODRIGUES": Capitulo 4

  Houveram relatos de que aquele “menino” saia nas ruas para fazer com que os moradores de ruas aprendessem a ler e escrever, e olha só, não era mentira, o que ocorria era que ele dava auxilio á esses necessitados lhe dando comida, roupas e principalmente, conselhos. Rodrigues dizia que não gostava de dar dinheiros á alguns pobres porque temia que eles utilizassem com drogas, e detonassem mais ainda a sua vida.

Parecia que o Rodrigues estava fadado mais ainda ao sucesso, e que, a partir de agora, ele teria tudo e ficaria mais ainda famoso e poderoso do que antes, e acredite ou não, o poder é uma doença, sem duvida uma das piores. Depois de muito tempo, ele apareceu em um talk show, onde alegava que toda a sua renda era direcionada á orfanatos, logo percebi que ele estava agindo de uma forma estranha, não parecia o moleque humilde que eu costumava entrevistar, havia algo diferente naquele rapaz. Apesar de ele ter afirmado que fez um gesto bom, eu ainda estava achando algo esquisito, o modo de sua fala era tensa e cansada, parecia que o Rodrigues estava triste e desanimado, e olha que um dos seus maiores sonhos era aparecer na televisão. O que será que teria acontecido com Rodrigues? Bem, a resposta ninguém sabia, e talvez demorasse muito tempo para todos ficarem cientes do ocorrido.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para superação

CONFIRAM EM BREVE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI

"RODRIGUES": Capitulo 3

  A sensação foi inexplicável, não conseguia imaginar que um garoto de 11 anos havia escrito isso. Ele era uma daquelas pessoas que tinha o dom de escrever, isso já era do seu sangue, ele não precisou treinar sua escrita, isso já era seu, e isso é lindo, saber que vários tentem chegar ao seu nível, enquanto ele não teve esforço algum.

Algo me surpreendeu quando estava terminando, ele falou que sonhava em dar uma palestra como essa que havia 900 pessoas escutando sua história, e que se inspirava não em um poeta, mas sim em um empresário que queria expandir as ideias de muitos, e que sua história fosse uma inspiração para muitos. Sai comovido de lá, foi ai que eu escrevi mais um texto para publicar em um jornal, essa era minha fonte de renda. Sem perceber, eu havia feito propaganda á ele quando o texto saiu no jornal. Acabo de perceber que não existe limites, sempre podemos superar o que os outros dizem, e não importa a condição social que você tenha nascido, lute sempre, porque um dia consegue.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SURPRESA

CONFIRAM EM BREVE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI

"RODRIGUES": Capitulo 2

O texto começava simples, mas no fim, ele mostrou todo o seu patriotismo e sua inspiração para tentar mudar o país, coisa que naquela época era muito difícil ver algum jovem como esse. E aqui vai o seu texto:
O texto é um pouco grande, mas, por favor, peço a sua atenção”

Dia 31 de agosto de 2016
Hoje, ocorreu um fato histórico no nosso país no qual sinto orgulho e ao mesmo tempo temor. Primeiramente gostaria de afirmar que eu sou totalmente contra ao ato que nós gostamos de chamar de "Golpe", e novamente estamos vendo um impeachment no Brasil, um ato que ocorreu em 1992, depondo Fernando Collor.
Orgulho eu tenho, até porque eu estou vivendo essa situação na qual daqui à pouco tempo estará nos livros de histórias e poderei contar aos meus filhos. Temor eu sinto, agora um político no qual teve apenas um por cento de intenção de voto assumirá um cargo no qual ele e qualquer outra pessoa são desmerecido. Dilma Vana Rousseff foi uma heroína na qual me ensinou que não devemos desistir, e sim lutar pelos nossos objetivos, porque somente com a persistência que se alcança o sucesso de uma forma justa e honesta.
Ela que, na minha opinião, considero ser mais forte que nosso grande Getúlio Vargas, diferente dele, ela aguentou até o último minuto, coisa que Getúlio Vargas não conseguiu, pois ele também estava sobre pressão do povo. Descanse em paz Vargas!
Alguns podem me julgar por acreditar em tudo, porque claramente existem os contestadores, nos quais duvidam das maiorias das coisas que eu considero correto. Tenho inúmeros motivos nos quais posso utilizar para dizer o porquê dessa minha posição, uma das mais indescritíveis é pelo simples fatos de todos os meus professores, pelo menos aqueles que conhecem a história nacional serem unânimes quando o assunto é política em pleno 2015 e 2016, e sabe porque eu acredito e sigo a ideologia deles? Porque eles são meus heróis, enquanto alguns vivem achando que os nossos justiceiros usam capa, eu continuo certo, porque a influência que eles exercem sobre nós (alunos) é grande!
Agradeço ao minha nação, agradeço à todos os que lutaram para a recuperação de um país que visto pelo exterior, continua uma desgraça. Agradeço a minha família por nunca ocultar a verdadeira face da nossa nação, agradeço aos meus professores, agradeço aos manifestantes, que assim como muitos, tentaram até o fim. Agradeço aos políticos e principalmente, agradeço a você, mamãe Dilma, a musa na qual deu esperança à todos nós. Obrigado!
Agora, o que me resta é continuar protestando contra essa situação escrupulosa. Agora uma frase será mais que marcada no meu vocabulário. Tudo pode ter acabado, mas eu não vou desistir, nunca. “Agora e para sempre, FORA TEMER”

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para orgulho

ACOMPANHE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI EM BREVE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

"RODRIGUES": Capitulo 1

  Tive a oportunidade de conhecer um garoto no qual tive muita inspiração de escrever vários textos relacionados a ele. O pequeno tinha apenas 13 anos e era praticamente um poeta da língua moderna. Ele era de uma capital nordestina, não sei bem de onde era, mas dava para perceber que era de uma família humilde e vivia em um bairro pobre de sua cidade. Sua mãe trabalhava em uma fabrica de sapatos e o seu pai era motorista de ônibus. Ele passava o dia inteiro sozinho em sua pequena casa lendo textos de Vinicius de Moraes, no inicio não acreditei, pois não é todo garoto que tem interesse em ler poemas de um homem de tamanha personalidade.

 Sinceramente, só o vi em uma palestra de empreendedorismo, e sim, ele também é um empreendedor, parece que o “pirralho” cresceu e fundou uma instituição que recolhe crianças e as faz ter interesse por cultura, não somente poesia, mas todo o tipo de artefato desse grupo, e pensar que esse garoto era pobre. Bem, voltando o assunto, eu estava em uma poltrona em frente ao palco, ele chegou em silencio, olhou para o público, respirou como se apreciasse uma obra de seu poeta favorito e finalmente, pegou o microfone. Ele começou falando sobre o seu negocio e como havia mudado a vida de várias crianças, e detalhe, ele sempre se referia a sua equipe, ou seja, ele era ciente de que estava lá para representar vários profissionais que juntamente com ele, fez a diferença, melhor dizendo, ele não era mesquinho. O grande menino também mostrou um texto de quando ele tinha apenas 11 anos, relatando a sua opinião de uma das piores fases do Brasil, o golpe de 2016.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para R
ACOMPANHE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI EM BREVE

"SOCIALMENTE SOCIAL": Capitulo 3

Segundo uma certa pesquisa, nós humanos, temos 80% de domínio sobre nossas decisões, os outros 20% dependem de escolhas de outras pessoas, tais como patrão ou outros. Claramente que isso é no lado profissional, pois no lado pessoal, você possui domínio próprio sobre si mesmo, o que nos faz obedecer nossos pais é a moral que eles exercem sobre nós. Você pode até tentar infringir essa moral, mas meu caro, vou lhe dar um conselho que deve levar para a vida toda, “Infringir a moral, não é ter ética”.

Se você conseguir contornar por essas situações enquanto morar com seus pais, pode ter certeza, sucesso você vai ter, e muito mesmo, ao ponto de ter muito dinheiro e exercer tal influencia sobre os outros, mas lembre-se, quando tiver esses dois fatores, tome cuidado com o que você vai fazer depois, porque agora, o que você fizer, os outros fazem, e não é bom passar uma imagem ruim para os outros, sem falar que o dinheiro traz um poder ao homem, e o melhor é utilizar esse poder de uma forma correta!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SOCIAL

OBRIGADO POR ACOMPANHAR ATÉ AQUI ESSA SERIE DE TEXTOS

"SOCIALMENTE SOCIAL": Capitulo 2

  A verdade é que, principalmente no Brasil, a sociedade prega aos seus filhos que o correto é ser “socialmente social”, talvez você nunca deve ter ouvido falar sobre esse termo, acho difícil, até por que foi um termo criado por mim, que nada mais é que uma pessoa que deve seguir uma ideologia que já é considerada social em uma sociedade opressora. Por exemplo, se seu sonho é ser um comediante e você quer isso custe a qualquer coisa, provavelmente seus pais devem saber sobre essa sua escolha, e a resposta da maioria será não, isso porque eles acham que todo comediante é considerado um vagabundo. Por um lado, eles estão certos, porque qual é o pai ou a mãe que não quer ver o seu filho virar um médico ou advogado? Por um lado, eles estão errados, pois não estão dando espaço aos seus filhos para escolherem seu destino, provavelmente no futuro, eles vão crescer e não vão conseguir fazer escolhas com segurança, porque vão lembrar daquela mesma situação na qual os pais disseram “não” ao que ele gostaria de fazer, causando certa insegurança, pois agora que eles amadureceram e possuem a confiança na educação de seus pais, eles consideram muito o segundo lado das coisas, que é os malefícios de suas escolhas. Se você quer muito uma coisa, sem que prejudique qualquer outra pessoa, siga em frente, agora não são seus pais que são responsáveis por você, quem manda no seu futuro agora é você.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SOCIAL

ACOMPANHE O PRÓXIMO CAPITULO AQUI EM BREVE

"SOCIALMENTE SOCIAL": Capitulo 1

Na minha percepção de vida, todos nós nascemos e somos fadados a seguir uma personalidade na qual a sociedade nos obriga ser, e nesse caso, existem pessoas nas quais optam por não copiar o que todos querem. Delinquentes, essa é o termo perfeito para definir tal personalidade que nunca vai ser aceita pela população.

 Antes, mas bem antes, a maioria desses “bichos” eram chamados de idiotas, pois acreditavam que o mundo poderia ser mais do que uma local onde todos teriam que seguir essa moda de ter um emprego fixo, uma família instável, uma casa maior do que sua intolerância e um carro de luxo. A definição que tenho dessas pessoas é sonhadores. Claro que é importante ter esses fatores, mas cai pra nós, é isso mesmo que a “turma” de hoje em dia quer?
Aposto que você nunca sonhou em ser um cara grande, alguém que marcasse o mundo, uma pessoa na qual influenciaria vários jovens e jovens por todo o mundo. Provavelmente todos os adolescentes já sonharam em ser tudo isso, mas por que eles nunca conseguiram?

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para SOCIAL

ACOMPANHE O PROXIMO CAPITULO EM BREVE

"A VIDA": Capitulo 3

  Depois de noites sem dormir, já era hora de amadurecer, tinha treze anos e já estava em uma das fases mais difíceis da minha vida, a adolescência, no começo era tudo lindo, me sentia muito livre, muito criativo, muito apaixonado, isso mesmo, foi nessa época que conheci a mulher mais importante da minha vida, seu nome era estranho e lindo ao mesmo tempo, Jully, bem criativo até, mas não posso falar do seu nome, o meu também é estranho.

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para vida

OBRIGADO POR ACOMPANHAR ATÉ AQUI ESSES TRÊS CAPÍTULOS. EM BREVE CRIAREI OUTRA SERIE DE TEXTOS AQUI NO BLOG



"A VIDA": Capitulo 2

   Meu pai ganhava muito mal, muitas vezes a gente passava fome ao ponto de comer uma cebola, bem, era o que tinha. Eu considerava que eu era um problema para a minha família, apesar do que, eu era o que mais dava prejuízo, sempre fui um garoto hiperativo que brincava com todos por troca de risos e atenção, e olha só, o que me ferrou na vida foram exatamente essas duas coisas, mas isso é mais pra frente.

   Aos nove anos vi uma cena a qual nunca saiu da minha cabeça, até hoje ainda penso nisso, não gosto nem de comentar o que foi, até porque tenho vergonha de ter presenciado algo parecido. Meu pai havia batido na cabeça da mamãe com uma garrafa de Whisky, depois pegou um cinto e começou a machucar ela, logo em seguida ele amarou os braços dela e o colocou em uma cadeira, ela estava presa, e ai então ele colocou um tipo de balde em cima dela, um balde que pingava gota por gota no olho dela. Ela passou 14 horas daquele jeito, e eu só estava observando porque tinha medo até de me movimentar. Depois disso mamãe passou meses sem dormir, acho que pode ter sido pela dor da garrafa, ou talvez porque seu olho estava vermelho e inchado, ou mesmo por causa do trauma emocional ao qual ela passou. Sinceramente, não vi motivo pelo qual ele fizesse isso, nem se tivesse motivos contra ela isso seria perdoável. Enquanto esse desgraçado dormia, a mamãe ficava sentada em uma cadeira dura aonde só era possível olhar uma luz do poste pela janela que ela olhava, eu e minha Irmã ficávamos acordados olhando para ela, eu tinha muito medo dele fazer isso de novo com ela.
Imagem relacionada

ACOMPANHE O TERCEIRO E ULTIMO CAPITULO EM BREVE

Written By: Armando Rodrigues

"A VIDA": Capitulo 1

  Primeiramente quero dizer uma coisa que por muito tempo achei que fosse só boato, mas que a partir das traições eu percebi que era uma realidade.

  “Não temos amigos”. Alguns vão até me criticar, mas acredite, essa é a mais pura verdade. Acho que nesses 58 anos em que eu já vivi muitas coisas já aconteceram pra que eu acreditasse que isso. Mas espere, eu ainda não cheguei lá.
   Tudo começou em 1979, eu nasci em uma cidade pequena no interior da Dinamarca, para ser mais especifico, eu sou de Fjerritslev, um vilarejo no condado de Nordjutlândia. Desde pequeno eu aprendi que só era possível conseguir algo lutando, até porque minha família não era lá tão rica, pra ser sincero, nós passávamos muita necessidades, o que nos mantinha era o salário do meu pai, mas em compensação, ele era um idiota e pervertido que só sabia discutir com a mamãe, tanto que as vezes batia nela, mas isso não vem ao caso, hoje ela é feliz vivendo isolada.

Resultado de imagem para vida

ACOMPANHE O CAPITULO 2

Written By: Armando Rodrigues

Liberdade de Expressão

  Tenho todo e qualquer direito de me expressar do jeito que bem pensar e da forma que bem quiser. Com a vinda dessas redes sociais, foi possível que os jovens tivessem uma plataforma de falar o que eles pensam sobre diversos assuntos relacionados á sociedade. Não se enganem, isso é muito importante para um futuro melhor para a nossa população, pois só com as queixas que fazemos hoje, que no futuro serão atendidas. Não desistam nunca de querer um mundo melhor para vocês e seus filhos. Nós somos a população, e nós que temos o direito de expressão!

Written By: Armando Rodrigues

Imagem relacionada

O Youtube Destruiu o Blogger

  Por incrível que pareça, as pessoas desenvolveram mais interesse por videos na ferramenta do youtube do que pela boa e velha leitura no Blogger, isso é o retrato dessa nova geração que infelizmente está fadada á má leitura. Isso é grave e um insulto para escritores que passaram anos para aprender a si posicionar sobre certo assunto. Vou logo esclarecendo que não estou julgando o trabalho de ninguém, esses chamados "Youtubers", que nada mais é que pessoas que trabalham criando conteúdo para essa plataforma, também são criativos e divertidos. Precisamos nos atualizar sim, mas não perder a essência das coisas, porque a leitura está em todos os lugares, a base de tudo é uma boa dicção ao ler. Como dizem os jovens de hoje em dia: "#FicaDica"!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para youtube e blogger

Viva O Que Vier

O próximo texto é um pouco pequeno, mas faça uma reflexão!

Seja alegre e tente compartilhar tudo que possa existir ao seu redor. Desfrute de tudo que você vê. Aproveite sua vida como se fosse o seu ultimo dia de existência com seus amigos e familiares, principalmente com os familiares, eles que nunca desistem da gente. Os amigos passam, mas a família não. Pense nisso!

Written By: Armando Rodrigues


Resultado de imagem para familia

O Assassino Missionário

  Você faz ideia do que é ser chamado de louco? Você sabe? Sabe o que é viver na minha própria pele? Eu acho que não. Me chamam de louco, de miserável, de perturbado e até de esquizofrênico e bipolar. Eu não ligo, sei que eles só tem inveja de meu caráter e de meu poder perante todos. Eu sou filho de um imperador chines, irmão do presidente Barack Obama e primo do jogador Cristiano Ronaldo. Eles não acreditam no que digo, eu sei que sou especial, especial mesmo, mas não especial de louco, e sim especial especial. Eu abro meu laptop e pesquiso coisas de meu interesse, essas malucas aqui da casa de tratamento ficam olhando meu histórico de buscas com uma cara tenebrosa. Eu não ligo, eu só olho o que me dá prazer. Você pode até pensar que estou falando de sites pornográficos, mas não, o meu prazer é ver as viceras de pessoas como eu e você, como todos nós.   

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para assassino em hospicio

Um Pouco Estranho Demais

    Me sentia esquisito em todas as partes, parecia que não existia mais nada que fizesse sentido. Perdi a vontade de escrever e de traduzir textos em alemão, no qual pode-se dizer que era um "hobby". Minha família? Bem, ela fazia de tudo para me tirar do meu quarto escuro e sombrio que havia se transformado. Eu não quero me salvar, Sabe por quê? Por que eu adorava me sentir esquecido e odiado pelos outros, isso que era adrenalina, saber que você era lembrado de todos como um simples homem de que os outros temessem perante ele. Aos poucos minha mulher se distanciou de mim, e com ela foram meus filhos tão belos como o Freddie. Minha irmã insistia em me ajudar de todas as formas, mas infelizmente ela se cansou de minha raiva. Agora eu só era mais um homem solitário que passava os dias sem sair da droga de um banheiro, e nele, eu me observava no espelho e via coisas que muitos diziam não enxergar. Me chamavam de loucos sem motivo algum, eu via, os cegos são eles. E ah, desculpe minha falta de respeito, vou apresentar o Freddie, ele é meu amigo, ás vezes vai embora, ás vezes fica, mas sempre pergunta se eu estou bem. Ele fala coisas que são perturbadoras, não sei como ainda sou amigo dele, mesmo assim, ele é o que me resta!

Written By: Armando Rodrigues

Resultado de imagem para solitario